terça-feira, 30 de junho de 2009

Perfumes

Perfumes
->Definições, aromas, tempo de fixação na pele, momento adequado para o uso...várias são as condições para adequar o perfume a ser utilizado.

Os especialistas fazem uma comparação fácil de ser compreendida. Da mesma forma que se alimentar, Não podemos ser " famintos " nem tão pouco deixar de comer. O uso do perfume segue a mesma linha de pensamento.
Marcando até a personalidade de quem usa, em muitas ocasiões reconhecemos pelo caminho que passamos uma essência e directamente ligamos a uma determinada pessoa.

Veja a seguir algumas dicas :

- essências cítricas e menta - responsáveis pela primeira impressão, geralmente com duração de duas horas.

- essências florais e amadeiradas - com permanência de cerca de cinco horas.

- aromas fortes como baunilha e mel - ficam na pele por aproximadamente dez horas.

É a combinação destas essências que define a fragrância, ou seja, suas proporções formarão um perfume mais fraco ou mais forte. Vem daí a terminologia usada como "eau de parfum", "eau de toilette", "eau de cologne" e "splash".

Ocasião ideal para o uso :

- Dia a dia ou trabalho - opções cítricas e refrescantes (como o banho que acabou de ser tomado). Água de colónia é ideal para trabalhar, pois não é nada agradável ter que passar o dia ao lado de pessoas as quais sentimos a presença a distância.

- Noite - perfumes amadeirados são mais fortes e sensuais.

- Momentos românticos - sugestão de um perfume floral.


Importante salientar que gosto e moda são factores que também interferem na escolha do perfume. Além disso, muitas pessoas podem usar o mesmo perfume e ter diferentes reacções quanto à durabilidade na pele.

Perfumes também possuem prazo de validade, e assim como um bom vinho, devem ser bem armazenados. O ideal é deixar em locais frescos sem luz solar e calor.

Sem comentários:

Enviar um comentário