segunda-feira, 22 de junho de 2009

Máscaras de beleza caseiras á base de flores

Máscaras de beleza caseiras á base de flores
Máscara de hortelã com albumina e mel

Indicada para peles oleosas, contém albumina (clara de ovos) que combate a flacidez da tez; e hortelã, que possui propriedades adstringentes, acalma e clareia manchas na pele.

Ingredientes:

1/2 molho de hortelã, 1 clara batida em castelo, 1/2 folha de gelatina incolor, 2 colheres café de mel e 3 colheres de água a ferver.


Modo de fazer:

Dissolva a gelatina na água a ferver e bata com a batedeira. Acrescente a hortelã e bata novamente. Misture gentilmente o mel e leve ao frigorífico. Na hora de aplicar, acrescente a clara.


Máscara de morango e lírios

Indicada para peles normais. O morango, fruta rica em vitamina C, A e B2, hidrata e rejuvenesce. As folhas de lírios absorvem a oleosidade da pele.

Ingredientes:

4 morangos, 1 clara batida em neve, folhas de lírio.


Modo de fazer:

Bata o morango no liquidificador com 1 colher de chá de água e acrescente delicadamente a clara batida em castelo. Aplique a máscara gelada. Coloque as folhas de lírio em cima do nariz, queixo e bochechas, onde ficam focos de gordura. Eles vão puxar a oleosidade e deixar a pele aveludada e com brilho. A albumina presente na clara dá firmeza à pele.


Máscara de rosas

Devolve brilho e vida à pele. A compressa gelada ameniza olheiras e dá brilho, sendo ótima para antes da maquiagem.

Ingredientes:

Pétalas de 2 rosas brancas, água filtrada.


Modo de fazer:

Coloque as pétalas de 2 rosas brancas em infusão, abafe e deixe ficar frio. Leve a água de rosas ao frigorífico e use no dia seguinte com compressas de algodão sobre o rosto.

Máscara de jasmim e camomila

Refresca a pele e acalma o rosto avermelhado, devolvendo brilho e vitalidade.

Ingredientes:

Jasmins, camomila e água filtrada


Modo de fazer:

Coloque as flores e erva em infusão e depois leve à geladeira de um dia para o outro. Umedeça pedaços de algodão e passe no rosto. A infusão devolve vitalidade e brilho a pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário