quarta-feira, 17 de junho de 2009

Será ele o homem da sua vida?

Será ele o homem da sua vida?
A todo momento ouve-se que "fulano é o homem da minha vida", mas esta mesma pessoa que pronunciou estas palavras, posteriormente, pronuncia "ele foi um erro, eu me enganei" ou pior, "ele me enganou".


.. O problema aqui não são os homens, mas a precipitação da mulher em considerar o fulano como o homem da sua vida. Não se deve criar expectativas quanto a um homem, deve-se sim ver, de antemão, se ele se encaixa no perfil de homem de sua vida. Para tanto, as mulheres devem se perguntar o que é o homem de sua vida.


.. O homem da vida de uma mulher tem que se encaixar em um perfil que ela mesma cria. Esse perfil contém duas partes, as chamadas características principais e características acessórias.


.. As características acessórias são aquelas que um homem pode ter, mas como não é fundamental, o homem poderá não tê-la. Já as principais, ao contrário, deve tê-las, sob pena de ser excluído da lista de pretendentes.


.. Assim, para se ter um perfil, basta pegar um papel, dividi-lo em dois com uma linha, e, de um lado, escrever CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS, e de outro lado, CARACTERÍSTICAS ACESSÓRIAS. Depois, enumerar, na parte das principais, em ordem decrescente de maior importância para o de menos importância. Após, o mesmo deve ser feito com as Características Acessórias.


quadro de características


.. Não há pretensão de indicar quais são as características do que seja principal. Contudo, uma característica tem indicação de ser principal: saber amá-la. Isto porque um homem que não é capaz de amá-la, não poderá ser o homem de sua vida. Ele deve ser excluído da lista de pretendentes.

.. Nós, humanos, precisamos de amor em todas as formas; materno, paterno, fraterno, amor de amigos e conjugal. Portanto, faz-se necessário que o homem que a mulher considera como sendo da sua vida, deve amá-la.

.. Enfim, tendo o perfil pronto, basta esperar. Confie, ele existe. Para confirmar isto, há um ditado popular que diz, "não há um pé torto que não tenha um chinelo velho que sirva"

Sem comentários:

Enviar um comentário