segunda-feira, 29 de junho de 2009

Como maquilhar-se, dicas essênciais

Como maquilhar-se, dicas essênciais
- É do conhecimento geral que se arrefecer o rosto antes de se maquilhar, o efeito durará mais tempo. Pode consegui-lo passando uma pedra de gelo pelo o rosto, ou tonificando com um algodão embebido em água de rosas, que deve estar guardada no frigorífico.

- Ilumine as zonas escuras do seu rosto, para lhes um ar mais jovem. Passe um corrector de olheiras quer pela zona inferior dos olhos, como pelas rugas de expressão que contornam a base do nariz e vão até ao canto do lábio inferior. Só depois é que deve aplicar uma base fluída, de modo a uniformizar o tom da pele, sem a ressecar.

- Mantenha os os batons no frigorífico.

- A partir dos 35 anos esqueça os batons vermelhos ou laranja e os eyeliners pretos. As cores garridas só vão acentuar ainda mais as linhas de expressão e acrescentar-lhe uns 10 anos, tornando-a com um ar muito mais velho do que a sua idade real. Procure tons suaves, quer para os olhos, quer para os lábios, prefira o blush rosa suave, ou um tom acima do seu tom de pele, que lhe dará uma ar muito mais jovem e saudável.

- Lembre-se que as pessoas devem vê-la a si e não à maquilhagem. A função desta é favorecer os traços mais bonitos do seu rosto e disfarçar as imperfeições. Não se esconda atrás de tintas, mas revele-se com todo o seu esplendor, recorrendo às técnicas de cosmética apenas como um fim correctivo para a valorizar.

- Contornar os olhos a lápis preto, na parte inferior, torna-os ainda mais pequenos.

- As sombras mais escuras aplicam-se na parte inferior da pálpebra, logo acima das pestanas e as mais claras, junto à sobrancelha.

- As sobrancelhas devem coincidir com o canto do olho. Se forem muito claras, passe um pouco de rímel por cima para as destacar e acentuar o seu olhar.

- Se for loira, prefira um rímel castanho e nunca o preto.

- Para manter os lábios pintados e muito sexy durante o dia, não use batom, mas contorne-os com um lápis delineador e depois esbata a cor por todo o lábio de modo a que não se perceba o contorno. Aplique um gloss transparente por cima, ou mesmo um pouco de vaselina.

Sem comentários:

Enviar um comentário