domingo, 19 de julho de 2009

Os milagres do vinagre

vinagre de maçã
O vinagre é uma adição maravilhosa e barata para o seu tratamento de beleza. O vinagre pode ajudar a restaurar a textura natural da sua pele, o que pode resolver problemas como ressecamento, comichão, descamação e acne.


Manchas de idade: o vinagre misturado com sumo de cebola pode ajudar a reduzir o aparecimento de manchas de idade. Misture partes iguais de sumo de cebola e vinagre, e passe sobre as manchas. Após várias semanas com esta rotina diária, as manchas devem clarear.

Comichão na pele: para aliviar a comichão na pele e/ou dores musculares, adicione 240ml de vinagre de maçã numa banheira com água morna. Permaneça dentro da banheira por pelo menos 15 minutos.



Fique com um belo rosto


O vinagre pode ser uma adição útil para a rotina de cuidado com a pele do seu rosto.

After-shave: Vinagre de maçã é um óptimo after-shave ajudando a manter sua pele macia e com aparência jovem. Mantenha uma pequena garrafa de vinagre de maçã no armário dos remédios e passe no rosto após fazer a barba.


Cleansears e tonificantes: utilize uma mistura de metade de vinagre e metade de água para limpar o seu rosto. Depois lave com vinagre diluído em água e deixe o seu rosto secar naturalmente para fixar a humidade.


Tratamento de acne utilizando vinagre: Utilize um frasco limpo para misturar 1 colher de chá de vinagre e 10 colheres de chá de água. Lave o seu rosto normalmente de manhã e depois leve esse frasco consigo juntamente com algumas bolas de algodão para passar nas espinhas várias vezes ao dia. Esta solução não deverá ressecar a sua pele e o vinagre ajudará a devolver o equilíbrio natural do pH da sua pele. O tratamento também pode ajudar a prevenir futuras espinhas. Interrompa o uso se a irritação piorar.

Pele problemática: Oleosidade na pele pode ser controlada com uma mistura de metade de vinagre de maçã e metade de água fresca. A mistura funciona como um adstringente. Você também pode esfriar essa solução com cubos de gelo e usá-la como um tratamento facial refrescante num dia quente de verão.
Prepare uma pasta com mel, farinha de trigo e vinagre, depois utilize-a para cuidadosamente cobrir um novo surto de acne. Mantenha a pomada durante a noite e lave de manhã. Isto deverá acelerar o processo de cicatrização.



Cuidados com as mãos


As pessoas nos julgam pela aparência das nossas mãos. O vinagre pode fazer a diferença.


Pele ressecada: Misture partes iguais de vinagre e creme para as mãos para melhorar as mãos ressecadas.


Verniz para as unhas: Faça o seu verniz durar mais, mergulhando as pontas dos dedos por 1 minuto num copo com 2 colheres de chá de vinagre e 1/2 de água morna antes de aplicar o verniz.


Escovagem: Limpe mãos muito sujas, friccionando farinha de milho humedecida com um pouco de vinagre de maçã. Lave com água fria, depois seque.

Cabelo saudável


Sim, o vinagre pode tornar o seu cabelo mais limpo e brilhante.


Amaciador: O vinagre é um óptimo condicionador de cabelo e pode melhorar a limpeza e brilho. Para um condicionador simples, apenas coloque 1 colher de sobremesa de vinagre no seu cabelo à medida que o lava.


Caspa: Massage vinagre puro no seu couro cabeludo várias vezes por semana, antes de deitar champô. Isto pode ajudar a deixar o cabelo saudável e controlar a caspa.


Como viu, o vinagre pode ser tão eficaz quanto os mais caros produtos de beleza. Da próxima vez que quiser se cuidar, lembre-se do vinagre.

Sem comentários:

Enviar um comentário