terça-feira, 14 de julho de 2009

Candidíase

Candidíase
No verão parece que tudo corre sempre pelo melhor! Queremos aproveitar todos os dias e aproveitar ao máximo a estação do calor. Mas durante esse período aumenta a possibilidade de aparecer um problema que estragará a sua diversão: a candidíase.É uma doença causada por um fungo (cândida), que habitualmente é encontrado no intestino das mulheres.

Por algum desequilíbrio na defesa do organismo feminino, esse fungo acaba contaminando a vagina e gerando alguns sintomas. O nome é estranho e a doença um tanto incómoda. A infecção ginecológica tende a se desenvolver em épocas de calor intenso, principalmente ao ficar com o biquíni molhado por muito tempo ou usar calças apertadas - alguns dos factores que contribuem para o seu desenvolvimento. Geralmente, ocorre nesta época de calor, pois o aumento do calor no ambiente vaginal, que já é quente e húmido, facilita a multiplicação do fungo.


O problema é facilmente controlado se mudar de hábitos, principalmente não usando calças muito apertadas. São vários os factores que desencadeiam a infecção, mas um dos principais é o stress, que abaixa a imunidade do corpo. O uso de roupas húmidas e o uso de antibióticos também podem auxiliar o desenvolvimento do problema, pois causam um desequilíbrio na defesa do organismo. É fácil descobrir que o problema é a candídiase. Basta observar se há algum corrimento. O líquido é branco, tipo coalhada, geralmente desenvolve também comichão vulvar e vaginal. Muitas vezes é possível observar um inchaço e uma vermelhidão, além de feridas na vulva.

Sem comentários:

Enviar um comentário