quinta-feira, 30 de julho de 2009

10 dicas importantes para os pais

10 dicas importantes para os pais
1- Quando o seu filho lhe quer mostrar alguma coisa, pare o que está a fazer e preste-lhe atenção. É importante despender frequentemente de pequenos momentos, fazendo coisas que ambos gostem.

2- Dê ao seu filho muito afecto físico - as crianças geralmente gostam de abraços e de andarem de mãos dadas.

3- Converse com o seu filho sobre assuntos que lhe interessem e partilhe aspectos do seu dia a dia com ele.

4- Dê ao seu filho muito reforço através do elogio quando ele fizer algo que você goste de ver feito com maior frequência: "Obrigado por fazeres o que te pedi tão depressa".

5- As crianças terão maior probabilidade para se portar mal quando estão aborrecidas, por isso providencie actividades, tanto no interior, como no exterior para o seu filho, pinturas, faz-de-conta, etc.

6- Ensine ao seu filho novas habilidades, mostrando-lhe primeiro como o faz, através do exemplo, dando-lhe então oportunidade de aprender. Por exemplo, falando educadamente para cada um, em casa, sugerindo à criança que use o "por favor" e o "obrigado", elogiando sempre os seus esforços.

7- Defina claramente os limites de comportamento do seu filho. Discuta em família quais as regras estabelecidas em casa. Dê-lhe a conhecer quais as consequências que terá se não cumprir as regras.

8- Se o seu filho se portar mal, mantenha a calma e dê-lhe uma instrução clara para parar com o referido comportamento, dizendo-lhe inclusive o que quer que ele pare de fazer (Ex.ª: "Parem de lutar, brinquem agradavelmente uns com os outros"). Elogie o seu filho se ele parar. Caso ele não pare, prossiga com uma consequência adequada.

9- Tenha expectativas reais. Todas as crianças se portam mal de vez em quando, será inevitável ter algumas "lutas" de disciplina. Tentar ser o "pai perfeito" pode levá-lo à frustração e ao desapontamento.

10- Olhe por si próprio. É difícil manter a calma, mas será importante que os pais relaxem, se estiverem stressados, ansiosos ou deprimidos. Procurem encontrar tempo para si próprios durante o fim-de-semana, relaxando à medida que fazem alguma coisa da qual gostem.

Tricomoníase

Tricomoníase
Os sintomas de uma infecção causada pelo Tricomonas Vaginalis nas mulheres, começam geralmente com uma secreção vaginal espumosa amarelo-esverdeada.
Na mulher, a tricomoníase provoca inflamação na vulva, que pode se alastrar e inflamar também os lábios vaginais tornando a relação sexual dolorosa. É comum a ocorrência de dor ao urinar e aumento da frequência da micção.
A doença é mais frequente entre as mulheres, e geralmente os homens não desenvolvem os sintomas, mas são veículos da infecção.
Os sintomas da infecção no homem, geralmente ocorrem no início da manhã, podem ser a presença de uma secreção espumosa ou semelhante ao pus, dor à micção e necessidade de urinar frequentemente. A uretra fica irritada e pode aparecer humidade no orifício peniano.
A infecção pode atingir o epidídimo, que são os canais por onde o esperma é transportado no escroto, causando dor nos testículos, e a próstata também pode ser infectada.

Como encontrar o homem dos seus sonhos

Como encontrar o homem dos seus sonhos
Não fique falando apenas sobre si mesma.

Não é incomum que as mulheres procurem, num relacionamento amoroso, dividir seu passado em detalhes, seus pensamentos mais íntimos, as suas inseguranças e traumas...

Isso acontece porque o registo que temos de amor vem da nossa relação com os pais e irmãos, que nos amam apesar de tudo e se interessam por quase qualquer coisa que nos diga respeito.

Se a intimidade com o seu candidato a namorado surgir naturalmente e for regulada pelo tempo, é muito bom! Fazer de um romance em estágio inicial um confessionário é uma ajuda para acabá-lo.


Não provoque ciúmes.

Nem toda a comunicação é verbal – o que não é falado muitas vezes fica explícito, jogos de ciúmes inclusive. Quem provoca, sente-se dominado pela ansiedade e perde a espontaniedade. Quem é vítima da armação, fareja o golpe e, em vez de valorizar o outro, descobre a insegurança.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Higiene íntima

Higiene íntima
Manter uma higiene íntima é essencial para manter estes órgãos livres de infecções, especialmente para as mulheres, cuja genitália é interna.

É importante lembrar que o interior da vagina é naturalmente habitado por micro-organismos, os quais formam a flora vaginal. Os lactobacilos são os principais agentes, tendo como função defender o órgão genital feminino de infecções e manter o equilíbrio com as bactérias e fungos naturais da flora.

Todas as mulheres têm essa protecção natural, mas alguns factores podem desequilibrar o pH da vagina, facilitando o aparecimento de infecções, corrimentos e comichão. Para evitar esse tipo de situação, é necessário ter uma higiene íntima adequada, que deve ser feita da maneira mais simples possível, basta utilizar um sabonete neutro. No entanto, as baixas no sistema imunológico podem afectar essa harmonia natural da flora vaginal. Gripe, pouco sono ou má alimentação, por exemplo, são factores que podem comprometer o equilíbrio. Aí, sim, bactérias e fungos nocivos podem entrar em acção. Nesses casos, os produtos íntimos são indicados, porque levam ácido láctico na composição, e ajudam a re-equilibrar o pH vaginal.

Para uma boa higiene íntima, é necessário, em primeiro lugar, lavar muito bem a vulva durante o banho, fazendo uma limpeza com os dedos entre os grandes e pequenos lábios. É necessário evitar o uso de cremes, fragrâncias e talcos, porque podem causar irritações e não auxiliam na higiene. Não é indicado o uso dos duches vaginais, utilizadas para limpar o interior da vagina, pois destoem a flora vaginal natural. Dormir sem cuecas também ajuda na higiene íntima. Quanto mais ventilada a região, menor a chance de proliferação de fungos e bactérias. O ideal é evitar as lingeries de lycra ou outros tecidos sintéticos, porque, além de haver a possibilidade de causarem alergias, aquecem a região. As cuecas de algodão são as mais recomendadas. O uso de preservativos nas relações sexuais também é essencial.A adopção de medidas simples como estas garantem uma higiene íntima perfeita. No entanto, se ainda assim surgir algum tipo de desconforto ou corrimento diferente do habitual, é necessário procurar um ginecologista. Esta é uma parte do corpo feminino que deve ser tratada com cuidado, para garantir a saúde e o bem-estar.

Geleia Real

Geleia Real
A geleia real realmente prolonga a vida do ser humano.
Segundo pesquisadores a geléia real combate as perturbações nervosas, afecções vasculares a doença de Parkinson, etc.

->Traz optimos resultados no esgotamento nervoso, cansaço mental, insônia, tensão nervosa, melancolia, neuropsicoses e nas obsessões.
Combate as infecções que tenham resistido a antibióticos, normaliza a pressão arterial, corrigindo tanto a hipertensão, como a hipotensão,
cura a ulcera duodenal, anemia crônica, leucemia linfática, mieloide, queda de cabelo, normaliza o funcionamento das supra-renais, da tireóide, do baço, do fígado, dos ovários, age beneficamente sobre a pele, menopausa, restaura o apetite de crianças, jovens e idosos, afecções cardíacas,das vias respiratórias como: resfriados, tosse, bronquite, eczemas, hemorróidas e perturbações do aparelho digestivo.

->Para a terceira idade proporciona vivacidade corporal, liberdade de espírito, experimenta-se uma sensação de bem estar geral com aumento da capacidade de trabalho intelectual!
Onde encontrar e como utilizar
A geleia real pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, no formato de pasta em vidros como o mel, em sache, em cápsulas liofilizadas que preserva as propriedades da geleia real fresca, e recentemente em ampolas bebíveis, que tem obtido grande sucesso devido à facilidade de tomar, podem ser adquiridas também pela internet, seu preço é bastante variável é importante pesquisar não só os preços mas também a qualidade, para que não perca os benefícios maravilhosos do produto.
Dosagem:
Em geral usa-se ½ a 1 grama diariamente em jejum, colocando-se debaixo da língua, ou misturada ao mel de abelhas ou sumos como laranja, limão, ou mesmo diluída em água. Se for em cápsulas ou em ampolas observe as indicações da receita, referente às dosagens equivalentes, além de usar em jejum pela manhã use também à noite antes de se deitar, esse tratamento deve-se prolongar no mínimo por 60 dias, para que se possa avaliar a grandeza dos resultados.

sábado, 25 de julho de 2009

Melissando por aí...

Melissa Ultragirl + J. Maskrey
Melissa Sin + J. Maskrey

Claro que nesta secção dos Must Have's não poderia faltar as hiper, super, mega confortáveis 'Melissa'. Lembro-me de quando era pequena a minha mãe me comprar umas no modelo 'aranha' e lembro-me perfeitamente do cheirinho a pastilha elástica. De visual renovado e modelos lindos de morrer, a marca voltou em grande força e admito, Fui re-conquistada!

(Veja mais no site http://www.melissa.com.br/ )

quinta-feira, 23 de julho de 2009

15 dicas para criar crianças criativas

15 dicas para criar crianças criativas
Entre a televisão, os DVDs, o computador e os jogos de consola, as crianças estão mais amigas das altas tecnologias e dos gadgets – ou seja, daquilo que já está pronto a consumir e ainda por cima muito facilitado – do que das suas próprias mãos e imaginações que, bem estimuladas, podem revelar pequenos grandes artistas. Criar crianças criativas é mais fácil e divertido do que imagina e saber pensar de forma inovadora e sem limites é uma excelente ferramenta para a vida.



1-Faça questão de organizar actividades criativas que possa desenvolver com os seus filhos, pelo menos uma vez por semana. Por exemplo, a tarde de sábado pode estar reservada para pintarem um mural na parede do jardim ou então para fazerem artes decorativas ou uma sessão de cozinha infantil. Varie muito, para que possa perceber quais as actividades criativas mais apreciadas e, quem sabe, descobrir algum talento escondido. Tenha uma lista de possíveis passatempos para os dias chuvosos ou quando a pequenada está especialmente irrequieta.


2-A vossa própria casa deve ser um local de inspiração. Faça questão de encher as paredes de arte, fotografia e ilustração; tenha sempre música a tocar e introduza a pequenada a todo o tipo de géneros musicais. Se puder, crie um “cantinho artístico” em casa – recheado com papel, cadernos, tintas, marcadores, lápis de cera, tecidos, plasticina, revistas velhas, cola, etc. – onde as crianças possam expressar a sua criatividade de forma espontânea.

3-Motive as crianças para desenvolverem projectos distintos de tudo aquilo que já viram, ou seja, incentive-as a terem as suas próprias ideias e a executá-las. Pode fazer perguntas como “o que será que aconteceria se…” para estimular a imaginação. Encoraje os miúdos a terem mentes abertas e a experimentarem um pouco de tudo.


4-Quando a pequenada pedir que seja você a fazer um desenho, inverta a situação, dizendo que adorava ver o que eles conseguiriam criar. Nunca espere perfeição ou maturidade de um projecto infantil, mas sim deve valorizar a genuidade e originalidade destas pequenas obras de arte.

5-Tente dar igual (ou até mais importância) a todo o processo criativo, em vez de concentrar as atenções exclusivamente no resultado final. Porém, as obras-primas das crianças devem ser exibidas para toda a família poder contemplar, sendo esta uma forma de não só aplaudir a criatividade da criança, como incentivá-la a continuar.


6-Limite o tempo que os miúdos passam em frente à televisão, computador e consolas de jogos, mas não o tempo livre que têm para realmente brincar, criar e inovar. Incentive-os a criarem os seus próprios jogos, a organizarem peças de teatro ou a elaborarem um livro ou revista – é uma excelente forma de descobrirem e se apaixonarem pela sua imaginação.

7-Envolva-se nas brincadeiras das crianças, mas deixe que sejam elas os líderes – mesmo que não estejam a fazer as coisas como deviam ou como gostaria que as fizessem, deixe-as chegar ao fim. Desta forma, para além de ganharem confiança nas suas próprias ideias, vão poder perceber o que correu menos bem e como fazer da próxima vez.


8-Faça questão de expor as crianças ao mundo da arte e da cultura: desde lições de música ou de dança, passando por visitas frequentes a museus, galerias de arte e até concertos e peças de teatro. Desde que possam apreciar, haverá sempre alguma coisa que vão retirar destas experiências, permitindo ainda o desenvolvimento de um gosto que os possa acompanhar durante o resto da vida.

9-Não descure a escrita criativa (pode ajudá-los a escrever num diário, uma história ou uma peça de teatro para depois ensaiarem); a leitura (importantíssimo para estimular pequenos cérebros e fomentar o gosto por este excelente hábito; leia em voz alta – eles adoram!); e até a fotografia (com as máquinas digitais, os miúdos podem tirar centenas de fotografias sem gastar um cêntimo e será sempre muito interessante observar as suas perspectivas).


10-Impulsione as crianças a fazerem perguntas e envolva-as nas próprias respostas, estimulando-os para dizerem “porque é que acham que é assim?” e “se isto fosse diferente?”…

11-Encontre um equilíbrio entre actividades tradicionais como puzzles, exercícios de linguagem e matemática; e as novas tecnologias, caso de kits de ciência, pesquisar na Internet ou criarem um blog em conjunto.


12-Façam palhaçadas, brincam às escondidas e riam muito, afinal de contas, o humor também é uma forma de criatividade.

13-Passem tempo ao ar livre, explorando o vosso bairro ou fazendo pequenas viagens até ao campo, praia e cidade – dê a conhecer o melhor de todos os mundos aos seus filhos. Apreciem a beleza das nuvens, das árvores, do mar, dos riachos, dos pássaros, das flores, dos arranha-céus e dos habitantes das cidades…


14-Envolva-os em exercícios de faz-de-conta, lançando perguntas como: “se eu pudesse inventar uma máquina…”; “se eu tivesse três desejos…”; “se eu pudesse mudar o mundo…”

15-Faça questão de, para além de transmitir sabedoria às crianças, ensinar-lhes capacidades práticas e hábitos de raciocínio – ensine-os a puxarem pelas suas próprias cabeças. Veja tudo como uma oportunidade de conhecimento e transmita isso aos seus filhos.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Como começar um namoro

Como começar um namoro
Começar um relacionamento nem sempre é fácil, porque ocorrem sentimentos de insegurança, medo, instabilidade, enfim tudo o que coloca á prova se a pessoa realmente quer começar um relacionamento. Essa atitude para ser tomada deve ser muito bem pensada, porque pior que a dificuldade de começar um relacionamento, é terminar. Mas enfim, para si que está apaixonado(a) e definitivamente quer namorar, a primeira coisa que se deve saber é se o parceiro(a) está disposto ou não, de ter algo mais sério consigo, feito isto, seja sincero com a pessoa, não minta, não seja alguém que não é, porque quando se está na fase inicial, as pessoas pensam que têm alguma noção da outra, mas quando se conhecem melhor, vêm que o que pensavam não condiz com a realidade. Comece da maneira que julga ser certa, porque com sinceridade e sentimento verdadeiro, tudo flui da melhor maneira, mas lembre-se, ao falar aquela famosa frase: “queres namorar comigo?” de olhar bem nos olhos da amada e declarar-se, poderá receber um sim ou não, mas o importante é tentar. Mas como já foi dito, para não correr o risco de receber um não, saiba se o outro está disponível ou não para lhe dar mais segurança na hora do pedido.

terça-feira, 21 de julho de 2009

TPM!

TPM!
A sigla temida pelas mulheres quer dizer ‘tensão pré-menstrual’, mas, a julgar pelos mais de 150 sintomas que provoca no organismo feminino, poderia significar ‘tenha pena de mim’.
A síndrome que, como o próprio nome diz, antecede a menstruação e só vai embora com a chegada do fluxo menstrual é capaz de provocar desde sintomas mais corriqueiros, como cansaço, tristeza e irritação, até outros mais inusitados, como insónia, esquecimento e até, quem diria, taquicardia.


Dicas para combater a TPM

Ioga, tai chi chuan, acupunctura e terapia. Vale tudo(e mais um pouco) para afugentar os sempre incómodos sintomas da TPM.


->4 maneiras de lidar com a TPM


1. Vá dar uma volta de bicicleta, andar no parque ou suar na aula de aerofunk. Exercícios reduzem a tensão, a depressão e melhoram a auto-estima.


2. Evite café ou refrigerantes que contenham cafeína. A cafeína é um estimulante e pode piorar a TPM.


3. Tente ingerir menos sal, para reduzir a retenção de líquidos. E consuma alimentos que ajudam o organismo a eliminar água, como morangos, melancia, alcachofra, espargos, salsa e agrião.


4. Procure comer alimentos ricos em vitamina B6 (soja, melão, arroz integral, ovos, aveia, amendoim e nozes), vitamina E (soja, óleos vegetais, nozes, couve-de-Bruxelas, verduras, cereais integrais e ovos) e magnésio (figo, amêndoas, vegetais verde-escuros, banana e frutos do mar). Eles ajudam a aliviar os sintomas da TPM.

domingo, 19 de julho de 2009

Os milagres do vinagre

vinagre de maçã
O vinagre é uma adição maravilhosa e barata para o seu tratamento de beleza. O vinagre pode ajudar a restaurar a textura natural da sua pele, o que pode resolver problemas como ressecamento, comichão, descamação e acne.


Manchas de idade: o vinagre misturado com sumo de cebola pode ajudar a reduzir o aparecimento de manchas de idade. Misture partes iguais de sumo de cebola e vinagre, e passe sobre as manchas. Após várias semanas com esta rotina diária, as manchas devem clarear.

Comichão na pele: para aliviar a comichão na pele e/ou dores musculares, adicione 240ml de vinagre de maçã numa banheira com água morna. Permaneça dentro da banheira por pelo menos 15 minutos.



Fique com um belo rosto


O vinagre pode ser uma adição útil para a rotina de cuidado com a pele do seu rosto.

After-shave: Vinagre de maçã é um óptimo after-shave ajudando a manter sua pele macia e com aparência jovem. Mantenha uma pequena garrafa de vinagre de maçã no armário dos remédios e passe no rosto após fazer a barba.


Cleansears e tonificantes: utilize uma mistura de metade de vinagre e metade de água para limpar o seu rosto. Depois lave com vinagre diluído em água e deixe o seu rosto secar naturalmente para fixar a humidade.


Tratamento de acne utilizando vinagre: Utilize um frasco limpo para misturar 1 colher de chá de vinagre e 10 colheres de chá de água. Lave o seu rosto normalmente de manhã e depois leve esse frasco consigo juntamente com algumas bolas de algodão para passar nas espinhas várias vezes ao dia. Esta solução não deverá ressecar a sua pele e o vinagre ajudará a devolver o equilíbrio natural do pH da sua pele. O tratamento também pode ajudar a prevenir futuras espinhas. Interrompa o uso se a irritação piorar.

Pele problemática: Oleosidade na pele pode ser controlada com uma mistura de metade de vinagre de maçã e metade de água fresca. A mistura funciona como um adstringente. Você também pode esfriar essa solução com cubos de gelo e usá-la como um tratamento facial refrescante num dia quente de verão.
Prepare uma pasta com mel, farinha de trigo e vinagre, depois utilize-a para cuidadosamente cobrir um novo surto de acne. Mantenha a pomada durante a noite e lave de manhã. Isto deverá acelerar o processo de cicatrização.



Cuidados com as mãos


As pessoas nos julgam pela aparência das nossas mãos. O vinagre pode fazer a diferença.


Pele ressecada: Misture partes iguais de vinagre e creme para as mãos para melhorar as mãos ressecadas.


Verniz para as unhas: Faça o seu verniz durar mais, mergulhando as pontas dos dedos por 1 minuto num copo com 2 colheres de chá de vinagre e 1/2 de água morna antes de aplicar o verniz.


Escovagem: Limpe mãos muito sujas, friccionando farinha de milho humedecida com um pouco de vinagre de maçã. Lave com água fria, depois seque.

Cabelo saudável


Sim, o vinagre pode tornar o seu cabelo mais limpo e brilhante.


Amaciador: O vinagre é um óptimo condicionador de cabelo e pode melhorar a limpeza e brilho. Para um condicionador simples, apenas coloque 1 colher de sobremesa de vinagre no seu cabelo à medida que o lava.


Caspa: Massage vinagre puro no seu couro cabeludo várias vezes por semana, antes de deitar champô. Isto pode ajudar a deixar o cabelo saudável e controlar a caspa.


Como viu, o vinagre pode ser tão eficaz quanto os mais caros produtos de beleza. Da próxima vez que quiser se cuidar, lembre-se do vinagre.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A pureza do linho

Vestido em linho rosa Anne Weyburn O linho é optimo para dar um ar de sofisticação nas peças e é bom para camisas, vestidos ou shorts. Apesar de enrugar com muita facilidade, podem ser usados como um toque de estilo.
Linho é tradicional, um clássico, jamais sai de moda e é super elegante.Hoje em dia não se usa o excesso, mas os contrastes, como linho com outro tecido. Fica sempre lindo e, lembrando, que o linho quando amassa, mostra bastante elegância. A roupa de linho muito engomadinha não está com nada.
(Artigo disponível em http://www.laredoute.pt/ Vestido em linho Anne Weyburn->48.93€)

Etapas do desenvolvimento do seu bebé, desde recém nascido aos 3 anos

Etapas do desenvolvimento do seu bebé
1 mês


Altura: 54 cm


Peso: 4 kg


Desenvolvimento:A cabeça é grande e pesada, mas aos poucos vai fortalecendo o pescoço. É capaz de erguê-la quando de bruços. Já consegue mover simetricamente os pés e as mãos. Vê somente sombras e apenas a uma distância menor de 30 centímetros.


Característica:A respiração é irregular e barulhenta. Dorme a maior parte do tempo. Nada nem ninguém o deixa mais tranquilo do que a presença da mãe. Pode reconhecê-la pelo cheiro. De tanto chorar, vai descobrir ser esse o seu melhor recurso para conseguir atenção.


Destaque:Tem dezenas de reflexos, como o que o faz agarrar coisas com tanta força que seria capaz de se sustentar nas mãos.


2 meses


Altura: 56 cm


Peso: 4,8 kg


Desenvolvimento:Mantém a cabeça erguida por mais tempo e, quando deitado de bruços, é capaz de levantar o rosto. Esperto, percebe um ruído com rapidez. Sete em cada dez bebés emitem sons como "he", "hu".


Característica:Chora e sorri. Os acessos de choro acontecem por causa das cólicas e quase sempre têm hora marcada: final da tarde, começo da noite. Boa parte dos bebés sorri em resposta a outro sorriso. Ouvir a conversa de um adulto também pode fazê-lo rir.


Destaque:A maioria movimenta os olhos e a cabeça para acompanhar o deslocamento de um objecto. Seis em cada dez demonstram reconhecer o rosto da mãe.


3 meses


Altura: 60 cm


Peso: 5,5, kg


Desenvolvimento:Reage a barulhos arregalando os olhos e parando de mamar. Ao ouvir o chocalho, pode franzir a testa. É sinal de amadurecimento da função auditiva. Também a visão está melhorando. A partir de agora, vê a cores.


Característica:As mãos são a grande descoberta dessa fase e ele as mantém bem abertas. A grande maioria deles agarra com firmeza um objecto.


Destaque:Ele aprende que, mesmo sem querer, batendo num mobile consegue como resultado um som ou um movimento.


4 meses


Altura: 61 cm


Peso: 6,1 kg


Desenvolvimento:O bebé agarra o que quer. Não pode ficar sozinho sobre lugares altos. Mesmo estando de bruços, levanta as pernas e pode virar-se de um lado para outro. Em alguns casos, isso pode acontecer antes.


Caracterísitica:Chora quando é deixado sozinho, Para os cientistas, esse é o primeiro sinal do desenvolvimento da sociabilidade do bebé. Quando ouve a voz da mãe, vira a cabeça e os olhos procurando por ela.


Destaque:Já distingue bem os sons da língua materna.



5 meses


Altura: 62 cm


Peso: 6,7 kg


Desenvolvimento:Lambe, morde e chupa tudo o que estiver a seu alcance. Quando virado de bruços, pode rolar na cama.


Característica:Está aprimorando sua percepção do mundo. Pode discernir uma voz amável de outra mais grave e reage diferentemente a cada uma delas. Na mesma linha de comportamento, tende a abrir um sorriso diante de um rosto familiar, assim como a se mostrar tímido na presença de estranhos.


Destaque:Começa o processo de identificação. Eles alegram-se com a própria imagem no espelho.


6 meses


Altura: 65 cm


Peso: 7,3 kg


Desenvolvimento:Vira totalmente a cabeça para localizar a origem de um barulho ou procurar um objecto que caiu de suas mãos. Também já estica os braços para ganhar colo e pode segurar o biberão com as duas mãos, embora não se espere que consiga levá-la à boca.


Característica:O bebé percebe que tem vida própria e passa a não colaborar em actividades impostas como trocar a fralda. Deixa de mamar apenas o leite materno e come a primeira papinha.


Destaque:Enxerga como um adulto, tem visão tridimensional. Pode balbuciar "mamã" e "papá", mas sem associar nenhum significado a eles.


7 meses


Altura: 67 cm


Peso: 7,7 kg


Desenvolvimento:Começa a entender o significado de algumas palavras, como o "não". Senta-se com certo equilíbrio e mostra determinação querendo brinquedos que estão fora de seu alcance. Tenta agarrá-los com as mãos.


Característica:Interessam-se em observar figuras em livro.


Destaque:Aparecimento dos primeiros dentes, em geral os incisivos centrais inferiores. Como

resultado, o bebé pode ficar com as bochechas vermelhas, gengivas inchadas, babão e às vezes irritado.


8 meses


Altura: 68 cm


Peso: 8,2 kg


Desenvolvimento:Os brinquedos são o mundo do bebé. Brinca de solta-os no chão, esperando que a mãe ou o pai os dê novamente. Procura o brinquedo escondido atrás dos móveis.


Caracterísitca:É provável que tente imitar os pais. Emite uma série de sons e parece prestar atenção à conversa dos adultos. Reconhece o próprio nome, olhando sempre para quem o chamou.


Destaque:Está pronto para gatinhar, embora muitas vezes isso demore um pouco mais para acontecer. Mas move-se rolando, arrastando a barriga ou o rabinho. É importante reforçar a segurança da casa com portões na cozinha e trancas nos armários de medicamentos e produtos de limpeza.


9 meses


Altura: 70 cm


Peso: 8,6 kg


Desenvolvimento:Juntando o polegar ao indicador, os dedos funcionam como uma pinça para agarrar pequenos objectos. É um dado da evolução tão importante quanto a primeira palavra e o primeiro passo. Essa é uma das diferenças motoras entre o homem e o macaco.


Característica:Bate palmas e diz tchau. Balbucia constantemente para ouvir a própria voz e se diverte quando imita sons, como o tossir, por exemplo.


Destaque:Quando perguntado "onde está o papá?", vira a cabeça, á procura dele. Isso revela que, a partir de agora, o bebé é capaz de guardar algumas imagens na memória. Até então, ele só conseguia se recordar da pessoa quando ela aparecia a sua frente.

10 meses


Altura: 71 cm


Peso: 9,1 kg


Desenvolvimento: Está aprendendo a se expressar e, para tal, usa o dedo indicador para apontar algo que deseja. Começa a entender conceitos como "aqui", "lá", "dentro", "fora", "para cima" e "para baixo". Para ter atendidos seus pedidos, recorre ao "da".


Caracterísitca:Sente ciumes e pode chorar se outra criança for pega no colo pela mãe. Também entende quando os pais desaprovam seu comportamento.


Destaque:Gatinhando, a criança percorre grandes distâncias. Levando em conta que um bebé gatinha durante três meses, os mais animados podem chegar a 200 metros por dia ou 18 quilómetros no período.

11 meses


Altura: 73 cm


Peso: 9,4 kg


Desenvolvimento:O bebé prepara-se para andar. Tenta ficar de pé encostando nas paredes e anda desde que apoiado em móveis ou arrastando cadeiras. Hora de proteger as quinas e remover os objectos de decoração mais leves.


Caracterísitca:Seu senso de humor se revela nessa fase. Adora gracejos, mas reage com irritação quando contrariado. Se tiver irmãos, vai querer ficar junto deles, mas não entende o que significa dividir brinquedos.


Destaque:É possível arriscar um palpite sobre a personalidade do bebé. ele pode ser do tipo reflexivo, que observa muito antes de agir, ou impulsivo, que actua rapidamente tentando descobrir tudo.



1 ano


Altura: 75 cm


Peso: 10 kg


Desenvolvimento:Deve estar andando, ou quase. No começo, anda com os braços abertos para se equilibrar melhor. Não demonstra cansaço, mas tende a dormir melhor à noite depois de um dia de tanto movimento.


Característica:A sociabilidade está aumentando. O bebê pode até dar beijinhos, mas odeia ficar sozinho. Ainda precisa da presença da mãe para se sentir seguro. Seu poder de compreensão continua sendo maior do que sua capacidade para falar.


Destaque:Surgem os ataques de birra. O bebé passa a exercitar sua independência e reage com frequência diante das limitações próprias ou impostas.


1 ano e 6 meses


Altura: 80 cm


Peso: 11 kg


Desenvolvimento:Anda para os lados e para trás e até ensaia uma corrida. Puxa e arrasta o que encontra pela frente. O raciocínio está evoluindo. Para pegar um brinquedo que caiu debaixo da mesa ou da cama, se precisar, já sabe usar uma vareta ou algo parecido.


Característica:Já demonstra claramente o que quer e o que não quer. Quando sai para passear, não quer ficar no carrinho. Na hora das refeições, passa a recusar aquilo de que não gosta. Mas quer participar das actividades domésticas, como varrer a casa e lavar a louça.


Destaque:Reconhece-se em uma fotografia, apontando e até dizendo seu nome.



2 anos


Altura: 85 cm


Peso: 12 kg


Desenvolvimento:É capaz de fechar um zíper, destampar potes, abrir trincos de portas e até calçar os sapatos de fecho mais simples. Deve ter dezasseis dos vinte dentes de leite. Já se começa a falar em tirar a fralda.


Característica:Pára de repetir palavras. Passa a responder às perguntas e a conversar. Ciumento, o bebê não só aprende a usar o pronome possessivo "meu" como quer que tudo seja dele. Alguns fazem isso antes.


Destaque: Conhecido como o "ano terrível", o segundo ano de vida é marcado pelo negativismo. Suas respostas preferidas são: "Não vou", "Não quero", "não gosto".


2 anos e 6 meses


Altura: 93 cm


Peso: 13 kg


Desenvolvimento:Está sempre em movimento. Salta com os dois pés ao mesmo tempo e anda na ponta dos pés. Já pode carregar objectos sem perder o equilíbrio e corre muito bem. Reconhece algumas cores. Adiciona à linguagem detalhes como adjectivos.


Característica:Consegue manter a atenção por períodos mais longos ao ouvir uma história, pintar ou ver desenhos animados na televisão. Em casa, diverte-se montando e desmontando, empilhando e derrubando.


Destaque: Está aprendendo a conviver com outras crianças, mas ainda manifesta sentimentos de rivalidade e egoísmo.


3 anos


Altura: 96 cm


Peso:14 kg


Desenvolvimento:Tem habilidade motora para tocar instrumentos musicais simples, como o tambor ou a gaita. É ágil, podendo realizar duas actividades ao mesmo tempo.Dá pontapés na bola enquanto corre, come gelados subindo as escadas, come só e fala ao telefone.


Característica:A criança fica mais independente dos pais, relacionando-se melhor com os outros. É generosa e carinhosa com os amigos, preferindo estar com eles a conversar com os adultos.


Destaque:Está descobrindo as diferenças entre os sexos. É por isso que a menina repete o comportamento da mãe e o menino imita o pai.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

10 dicas para não estragar o seu relacionamento

10 dicas para não estragar o seu relacionamento
1. Evite guardar a sua opinião com relação às atitudes de seu parceiro que lhe incomodam, pois, o que inicialmente parece pequeno, um dia poderá ser o motivo de uma grande guerra.

-Por exemplo, se você se incomoda com a toalha molhada sobre a cama, converse com ele a primeira vez que isso acontecer e exponha claramente porque isso lhe incomoda. Caso você fôr empurrando com a barriga , pode ser que um dia a gota de água para a separação seja justamente a tolha molhada que insiste em repousar sobre a cama.


2. Evite guardar mágoas e ressentimentos do seu parceiro ou parceira quando ele(ou ela) lhe falar de algo que você considere ofensivo.

-Procure livrar-se desse sentimento antes que ele seja capaz de transformar o amor em ódio. Há duas técnicas que lhe permitem evitar o acumulo de raiva. A primeira: respire fundo e simplesmente deixe o sentimento ir embora - aceite o seu parceiro como ele é, incluindo as falhas, pois ninguém é perfeito. A segunda: fale com seu parceiro(a) sobre isso e procurem uma solução que agrade a ambos. Tente falar sem confrontar e sim de uma maneira que expresse como se sente sem ser acusatório(a). De repente, pode descobrir que a intenção não era lhe ofender.


3. Por mais difícil que possa parecer, procure controlar o seu ciúme e o excesso de desconfiança.

-O ciúme é um veneno letal para a maioria das relações. Um pequeno ciúme leve e ponderado chega ser sadio para a relação, mas quando chega a necessidade de controlar o seu parceiro(a), se transforma em brigas que deixam ambos infelizes. Se tem problemas com ciúmes, e chega ao ponto de parar a sua vida para perseguir o outro, é importante que você reconheça que a raiz desse problema é a sua insegurança, que pode estar ligada a sua infância, ou a algum relacionamento anterior em que você se feriu. Portanto, é necessário que procure o auxílio de um profissional para compartilhar as suas inseguranças e frustrações e não mais dar vazão no seu relacionamento.


4. Evite idealizar e colocar excessivas expectativas no ser amado.

-Frequentemente no início da relação nós esperamos que nossos parceiros nos coloquem em primeiro lugar em tudo, que nos surpreendam, nos suportem, que sejam sempre sorridentes e etc. Sem perceber, nós criamos expectativas muito altas e não nos damos conta de que o nosso parceiro não é perfeito, como ninguém é. Não podemos esperar que eles(ou elas) sejam carinhosos e amorosos a cada minuto de cada dia, pois todos têm períodos difíceis na vida. Não podemos esperar que eles pensem sempre em nós, já que eles obviamente vão também pensar neles ou em outros alguma hora. Não podemos esperar que eles sejam exactamente como nós somos, já que cada um é cada um. Expectativas muito altas levam a desapontamento e frustração, especialmente se não comunicamos ao outro essa expectativa. Como podemos esperar que nosso parceiro atinja essas expectativas se eles nem sabem sobre elas? O remédio é baixar nossa ansiedade, deixar os nossos parceiros serem eles mesmos, e aceitá-los e amá-los por isso.


5. Evite criar um abismo entre o casal.

-Esse não é um problema só de que tem filhos, mas também de outros casais que trabalham excessivamente, viajam constantemente e têm algum tipo de actividades de lazer. Infelizmente, casais que não passam algum tempo sozinhos acabam criando um distanciamento entre si. Embora passar tempo juntos quando você está com filhos, amigos ou família seja bom, é importante também passar algum tempo juntos e sozinhos. Se é difícil achar esse tempo, sugiro que reservem horário um para o outro no decorrer do dia e que levem a sério o combinado, pois se não desmarca o dentista ou a aula de ginástica, porquê desmarcar o horário com a pessoa que ama? E quando vocês estiverem juntos, façam um esforço para se conectarem, divertirem-se e aproveitar o tempo que estão juntos, exactamente como faziam no início do relacionamento e não apenas estar juntos por obrigação.


6. Evitar o diálogo.

-Esse pecado agrava todos os itens da lista, pois a boa comunicação é fundamental para um bom relacionamento. Se você tem algum ressentimento, deve conversar sobre isso em vez de deixar o ressentimento crescer. Se você é ciumento(a), deve abrir o jogo, ser honesto(a) e expor as suas inseguranças. Se você tem expectativas, deve dizê-las ao seu(sua) parceiro(a). Se existem problemas, vocês devem reconhecê-los e trabalhar para solucioná-los. Comunicação não quer dizer apenas falar, discutir a relação ou brigar. Comunicação quer dizer revelar os seus sentimentos (frustração, desculpa, medo, tristeza, alegria) sem medo de demonstrar fraqueza. Para o diálogo entre o casal ficar mais interessante, comunique também o quanto é feliz ao lado dele(ou dela), o quanto ainda o(a) ama e o quanto vocês são felizes.


7. A falta de reconhecimento também é um grande exterminador de relacionados e geralmente, ele vem aliado à falta de diálogo.

-A frieza de sentimentos pode ser compreendida como uma falta de gratidão e apreciação de tudo o que o seu parceiro(ou parceira) faz por si. Todos querem ser reconhecidos e elogiados pelo que fazem. Ele lava os pratos ou cozinha algo que você gosta? Ela ajuda-lhe, dá apoio ou compreende o seu trabalho? Ao invés de reclamar que a cozinha está desarrumada, ou que é obrigação dela compreender a sua profissão, tire um tempo para dizer obrigado, dar um beijo e um abraço. Essa pequena atitude poderá fazer com que a pessoa se sinta realmente amada por si e importante na sua vida.


8. Falta de afecto e de troca de carinho.

-Nesse item, não estamos falando somente de sexo, mas também dele. Estudos comprovam que para a mulher, receber atenção do marido e ser acariciada funcionam como preliminares para a relação sexual. Afecto é importante, faz bem e todos precisam de um pouco, especialmente vindo de quem amamos. Tire um tempo, todos os dias, para dar atenção ao seu parceiro; dê um beijo quando ele ou ela chegar a casa do trabalho, diga-lhe Bom Dia e Boa Noite, chegue por trás e dê um beijo no pescoço, massaje as costas enquanto ele vê TV e o que mais a vossa criatividade permitir.


9. Teimosia.

-Todos os relacionamentos terão problemas e discussões, mas é importante que você aprenda a resolvê-los depois de baixar a guarda um pouco. Infelizmente, muitos de nós são tão teimosos a ponto de não reconhecer a sua própria teimosia. Evite querer estar sempre certo(ou certa) e colocar todos os erros sobre o seu(sua) parceiro(a). Para evitar que a sua teimosia destrua o seu namoro ou casamento, procure flexibilizar a sua opinião e desenvolva o hábito de pedir desculpas quando está errado(a) e realmente a culpa é sua. Lembre-se de que o orgulho não leva a nada e conforme já disse, não há porque temer parecer ser fraco diante da pessoa que nos ama. Certamente, ela irá lhe ajudar a corrigir o erro ao invés de lhe rejeitar por isso.


10. A rotina e o comodismo.

-Resolvi deixar para o final os maiores assassinos de relacionamentos. Depois de muito tempo juntos, o homem pensa que não é necessário mandar flores inesperadas para a esposa, convidá-la para jantar numa noite qualquer e ela também pensa que já não são necessárias lingeries novas, beijos de bom dia, conversas durante o jantar... Enfim, ambos pensam que não é necessário agir de forma conquistadora e de repente lá estão os dois acomodados deixando a relação ser conduzida pelo piloto automático das obrigações quotidianas.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Candidíase

Candidíase
No verão parece que tudo corre sempre pelo melhor! Queremos aproveitar todos os dias e aproveitar ao máximo a estação do calor. Mas durante esse período aumenta a possibilidade de aparecer um problema que estragará a sua diversão: a candidíase.É uma doença causada por um fungo (cândida), que habitualmente é encontrado no intestino das mulheres.

Por algum desequilíbrio na defesa do organismo feminino, esse fungo acaba contaminando a vagina e gerando alguns sintomas. O nome é estranho e a doença um tanto incómoda. A infecção ginecológica tende a se desenvolver em épocas de calor intenso, principalmente ao ficar com o biquíni molhado por muito tempo ou usar calças apertadas - alguns dos factores que contribuem para o seu desenvolvimento. Geralmente, ocorre nesta época de calor, pois o aumento do calor no ambiente vaginal, que já é quente e húmido, facilita a multiplicação do fungo.


O problema é facilmente controlado se mudar de hábitos, principalmente não usando calças muito apertadas. São vários os factores que desencadeiam a infecção, mas um dos principais é o stress, que abaixa a imunidade do corpo. O uso de roupas húmidas e o uso de antibióticos também podem auxiliar o desenvolvimento do problema, pois causam um desequilíbrio na defesa do organismo. É fácil descobrir que o problema é a candídiase. Basta observar se há algum corrimento. O líquido é branco, tipo coalhada, geralmente desenvolve também comichão vulvar e vaginal. Muitas vezes é possível observar um inchaço e uma vermelhidão, além de feridas na vulva.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A importância do protector solar

A importância do protector solar
O protector solar é extremamente importante na prevenção de rugas e cancros de pele. Parte da radiação solar, radiações ultravioleta A (UVA) e B (UVB) podem alterar a estrutura da pele e induzir a alterações cutâneas a curto prazo, como queimaduras solares, manchas, e a longo prazo, aceleramento do envelhecimento da pele, consequências nada agradáveis para a beleza da pele. Apesar de estes cuidados a falta de energia solar inibe a produção de Vitamina D.
O Sun Protection Factor (SPF) é o indicador da capacidade de protecção solar para proteger das queimaduras solares. Quanto maior for o número, maior é o poder de protecção. Estes valores variam, e há que ter sempre em conta, visto que é o grau de protecção que o creme tem como características. Além das diferentes marcas do mercado o SPF é o primeira informação acerca do creme que se deve verificar.


O protector solar deve ser aplicado a cada 2 a 3 horas. E ainda se deve aplicar o protector 15 a 30 minutos antes da exposição solar, seguido de uma nova aplicação entre 15 a 30 minutos depois da exposição solar. Deve se ter mais atenção e aplicar mais protector depois de ir ao banho, por exemplo.


Deverá ter sempre em atenção a exposição solar, evitar o sol sem a aplicação do protector solar, usar roupas adequadas, chapéus, bonés, óculos de sol. E para todas as pessoas que utilizam solários, estas também devem se proteger de forma ainda mais intensiva, visto que estas estão submetidas a mais radiações, minimizando os riscos a que estão expostas.

Tricotando pela moda

Vestido em tricot Redoute Création

É uma boa opção para quem gosta de sair e divertir-se sem perder a originalidade visto que o tricot já vem do tempo das nossas avós, porque não trazer de volta essa arte perdida e ir tricotando pela moda, casacos, vestidos, gorros, echarpes, é só escolher a côr e mãos á obra meninas




(Artigo disponivem em http://www.laredoute.com/ Vestido em tricot Redoute Création->22.68€)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Como gerir uma vida a três

Como gerir uma vida a três Um bebé pode ser muito desejado mas a sua chegada nem sempre é pacífica.

Desejado, imaginado e ansiosamente aguardado, o bebé marca o início de uma viagem sem precedentes, cheia de surpresas, momentos bons e outros mais difíceis de ultrapassar.

Apesar dos livros ou dicas dos familiares o impacto na rotina de um casal é muito diverso e impossível de prever com exactidão.
Planear, partilhar e gerir sentimentos e tarefas são formas de entrar nesta nova fase com o pé direito.

Grande impacto

A chegada do bebé provoca uma reviravolta total na vida de um casal. Tudo passa a girar em torno das exigências do recém-chegado.

Se é importante que um casal forme uma equipa, há que ter também em conta que a adaptação é também condicionada pelas características da própria relação. O êxito da operação está nas mãos de ambos.

Definir, previamente, com o parceiro as tarefas que cada um pode executar e, por exemplo, alternar as idas ao quarto o bebé à noite ou as visitas ao médico, ajuda a equilibrar os papéis.

Apesar da partilha de funções no casal, não se deve excluir a hipótese de ajuda externa. Criar uma rede de apoio familiar ou social, que auxilie nas tarefas domésticas ou a tratar do bebé é importante. Deixe os super-heróis para a BD.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Solidão e isolamento

Solidão e isolamento
Muitos de nós certamente já sentimos o que é estar sozinho , sem ninguém para aquela conversa sem compromissos, para compartilhar segredos e sonhos , para viver um romance repleto de ternura e desejos , quiçá para podermos ser úteis e gentis para com esse outro que estranhamente não "está mais aqui , ao nosso lado ". O tempo passa , novas tecnologias vão sendo assimiladas , a sociedade de outrora não é a mesma . Liberdade , individualidade , isolamento paulatinamente vão devorando com voracidade a afectividade, a cumplicidade. Desnudando implacavelmente a sensação e o sentimento da solidão.

Instáveis afectiva e emocionalmente, muitos têm mergulhado num poço de insegurança - de total descrédito - deixando de se darem ao valor e mesmo de procurar forças para fazer frente à solidão. Preferindo ( ou acreditando não ter outra opção ! ) o isolamento perde mais e mais terreno para a aproximação e comunicação com outrem.Tal qual, a dificuldade de expor, o medo de se abrir e de se entregar as impedem de escancarar seu lado mais humano... frágil, afectuoso e sonhador. Alguém pode se estar perguntando: "Às vezes, mesmo do lado de quem gostamos, sentimos não ser correspondidos, compreendidos e aceites. Isso também é solidão?! " Sim, seria o que chamamos de solidão a dois, onde a presença física de outrem pouco ou nada nos diz. Todavia se deixarmos ainda mais de demonstrar interesse pelos demais, possivelmente esses outros haverão, igualmente, de cruzarem nossos caminhos sem sequer nos perceber. Vale sim - desde que queiramos e nos permitamos – arriscarmos, indo ao encontro deste outro. Basta de imaginarmos só o catastrófico, de sermos rejeitados. Podemos e DEVEMOS SIM sermos honestos e descobrir, por conseguinte, o quanto é se sentir querido e aceite. Ir ao encontro do ombro amigo jamais haverá de arrancar pedacinhos do nosso EU. Além do mais, o outro, do mesmo modo, pode estar interessado em conhecer e desfrutar de uma nova amizade para connosco, de se fazer solidário.

Contudo, inúmeros também são aqueles que optam saudável e conscientemente por viverem de modo independente (livre), sozinho, sem interferências da realidade, ausente dos desgastes e desapontamentos de uma vida a dois ou "a muitos". O EU face a face consigo próprio! Fazendo do isolamento um momento especial e deveras positivo e produtivo. Destituindo-se em sua concepção - de relacionamentos superficiais e entediantes. Fazendo do isolamento, do respeito à individualidade a tão almejada liberdade de ir e vir, o prazer de ser e de estar só.

O que então fazer senão perder o medo de viver com auto-estima, de participar, de compartilhar e de fazer ressurgir nossos mais verdadeiros sentimentos, ideais, emoções, sonhos. Viver sem culpas, de modo mais harmónico, cooparticipativo e solidário. Com um espírito aberto às suas próprias verdades e limites, ao novo, ao diferente e ao prazer de se sentir integrado. Parte sim - una e singular - deste grande outro o colectivo, o social, a própria cultura e linguagem.

Depilação a lazer

Depilação a lazer
A depilação a laser , ou a laser hair removal, está a revolucionar o conceito de estética dos portugueses e das portuguesas.

Sim, porque muitos são os homens que também recorrem a este método de remoção dos pêlos mais inestéticos.

Apesar de não estar ao alcance de muitas carteiras, é sem dúvida o mais eficaz e completamente indolor, (seja em parte do corpo for). É que lâminas nas nossas caras, nem pensar e a cera ainda dói um bocadinho! Poderá ser encarado como um investimento!

Nem tudo é vaidade, tenho visto casos de pessoas muito peludas, derivado a alterações hormonais que proporcionaram o aparecimento de pêlos em partes do corpo que causam bastante constrangimento, nomeadamente no queixo que, se para um homem é normal ter o queixo peludo, já para as senhoras nem tanto!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Produtos naturais para o cabelo

Produtos naturais para o cabelo
Hidratante de Iogurte


Esta máscara é óptima para combater a queda de cabelo, por ser altamente hidratante e fortificante.
Aplique um iogurte natural (não açucarado) no cabelo húmido e use um pente de madeira para espalhar bem. Deixe actuar por uns minutos e lave. Durante o período de tratamento aplique o iogurte duas vezes por semana. Este período pode estender-se até verificar que obtém os resultados pretendidos, por não se verificar quaisquer contra-indicações na aplicação do iogurte.

Maionese


Nutre, restaura e dá brilho. Resultados garantidos na prevenção e restauração das pontas espigadas.
Esta máscara é altamente eficaz como tratamento de choque. Se recebeu um convite de última hora e o seu cabelo está baço e sem vida, não hesite porque a máscara de maionese apresenta resultados imediatos. É garantido!
Aplique a maionese no cabelo húmido e deixe actuar 20 minutos. Lave em água abundante.

Óleo de Rícino


Poderoso no combate à caspa.
Ao deitar, massaje o couro cabeludo com o óleo de rícino. Enrole uma toalha à volta cabeça. Lave apenas na manhã seguinte.

Banana

Nutre e Hidrata o cabelo crespo e encaracolado. Triture uma banana com um pouco de óleo girassol. Aplique em toda a cabeleira, sem tocar nas raízes do cabelo. Envolva película aderente para facilitar a absorção e deixe actuar durante 15 minutos. Lave em agua abundante, com champô e amaciador.

sábado, 4 de julho de 2009

Summer Boots

Summer Boots Nas passarelas das Fashions Weeks do mundo, o novo modelo de calçado que está “pegando no pé” das modelos não são botas, nem sandálias. A moda é uma mistura dos dois: a sandália-bota ou a bota-sandália. O look permite combinar as botas com as calças skinny, saias curtas, vestidos… e elas podem ser usadas com meias nos dias mais frios (as meias podem ser neutras ou coloridas) e sem meias nos dias não tão frios.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Depressão pós-parto

Depressão pós-parto
Melancolia, vontade de chorar, mudanças repentinas de humor, insegurança, desânimo, baixa autoestima... Difícil imaginar que esses sentimentos possam estar misturados à alegria de dar à luz um bebê saudável e esperado com tanto amor.

Estranho, mas perfeitamente natural. Essa névoa de tristeza é tão comum que tem até nome: blues post partum ou baby blues. O fenómeno pode ser explicado pela queda abrupta dos hormônios, da saudade de ter o bebê na barriga e das mudanças que a chegada da criança representam na vida da mãe.


SINAIS DE DEPRESSÃO PÓS-PARTO

As chances de o baby blues evoluir para a depressão pós-parto (DPP) são mínimas, no entanto, a DPP costuma se manifestar em cerca de 10% das mulheres entre a sexta e oitava semana após o nascimento do bebê e se estender por até dois anos.


Assim como o blues, a depressão também pode surgir em função das alterações hormonais e ser impulsionada pelo estado emocional da mãe. Mas alguns factores de risco podem favorecer o desenvolvimento do quadro depressivo: histórico de depressão antes ou durante a gravidez, dificuldades na gestação, perda ou ausência de pessoas importantes, desarmonia conjugal, medo ou falta de desejo de ser mãe e carência social ou afectiva.

Normalmente é necessário o apoio psicológico, mas, em alguns casos, recomenda-se a utilização de medicamentos. Nunca é demais lembrar que a mãe não é culpada pelo quadro depressivo, embora possa se ajudar bastante – tanto para prevenir quanto para superar mais rápido.

A realidade é muito diferente daqueles anúncios em que a mulher aparece segura, sorridente, sem conflitos e com um recém-nascido no colo. Portanto, não se culpe. Esse momento de sentimentos confusos e de inseguranças vai passar.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ciúmes

Ciúmes
"Cuidado com o ciúme: é um monstro de olhos verdes que goza da carne com que se alimenta".
William Shakespeare
O QUE É?

O ciúme "normal":

Todos nós gostamos de sentir que a pessoa que amamos sente algum ciúme de nós, pois entendemos isto como uma demonstração de amor, um sensor, uma medida de segurança do nosso relacionamento.

É normal e natural que você sinta um certo ciúme quando vê o seu companheiro dançando com uma ex-namorada, por exemplo... Claro, isto gera uma certa insegurança, afinal a ex é uma pessoa que já se relacionou com o teu companheiro! Tu pensas: "E se ela continuar a ser importante para ele? E se ele ainda gostar dela? Será que ele vai me largar para ficar com ela?" Mas isto é apenas um pensamento que vem e vai...No dia seguinte, tudo continua normal, pois o seu companheiro continua contigo e tu estás tranquila...

Estamos aqui falando de um ciúme que é normal, que não interfere no relacionamento...como dizia o poeta, o ciúme é o tempero do amor, ele revela que o interesse mútuo permanece!
Todas as pessoas ciumentas tem um forte sentimento de posse em relação ao outro, a ponto de considerá-lo como alguém que lhes pertence, como se ele fosse um objecto seu.

O ciúme deixa de ser normal quando passa a dominar o relacionamento.

Quando se chega a este ponto é fácil ver-se ameaças de perder a pessoa amada por todos os lados e são estas ameaças que despertam o ciúme: um olhar diferente, um nome desconhecido, um telefonema, um bilhete, um pequeno atraso...

Mas, afinal, em que ponto o ciúme deixa de ser normal, torna-se exagerado e passa a dominar o relacionamento?

Quando a pessoa se deixa dominar pelo ciúme, coloca de lado tudo o que lhe dá prazer, tudo o que é bom no seu relacionamento e passa a espionar, espreitar, buscando factos e coisas que provem a infidelidade do outro. E quando isso acontece, a tendência é tentar exercer controle sobre TODOS os passos da pessoa amada. Você quer saber quem ligou para ele, de quem é aquele número registrado no telemóvel, de quem é aquele bilhetinho, por que demorou tanto tempo na padaria e ainda não trouxe tudo o que você pediu...
Enfim, a pessoa ciumenta vê ameaças de perder a pessoa amada por todos os lados!

E então começam as cobranças...as brigas são constantes e a vida a dois vai se transformando num verdadeiro inferno, tanto para a pessoa que esta sendo acusada de infidelidade quanto para aquela que sente ciúmes, pois qualquer olhar, qualquer atitude "diferente" que só existe na cabeça do ciumento, já é motivo de sofrimento.

Imagine que seu parceiro resolveu lhe dar um presente... um relógio novo, por exemplo. Ele esconde o presente para lhe dar no fim de semana, quando vocês forem viajar...Mas você, bisbilhotando o armário dele, acaba descobrindo o relógio... Você começa a imaginar mil coisas!!! Seu parceiro explica porque escondeu o relógio, que seria uma surpresa...Você não acredita nisso e não pára de torturar o parceiro, perguntando de quem é que ele recebeu aquele presente. Ele pode explicar mil vezes a mesma coisa!! Você não vai acreditar em nada do que ele disser porque você já tirou as suas próprias conclusões! Foi a "outra"quem lhe deu o presente e seu parceiro VAI TER QUE CONFESSAR, custe o que custar!

A pessoa ciumenta tem a capacidade de fantasiar, imaginar e criar a sua própria história, tirar as suas próprias conclusões e achar que está certíssima! Nada do que disserem a fará mudar de ideia porque ela ACREDITA em sua própria fantasia, considera real a sua história inventada! E ela alimenta esta fantasia "real" com pensamentos e imagens distorcidos que, por sua vez, levam a novos pensamentos distorcidos...um ciclo vicioso!

Sinais que indicam um ciúme exagerado:

- não aceitar que o parceiro saia (com amigos, por exemplo) sem a sua companhia.

- mexer nas coisas pessoais do seu parceiro (gavetas, armários, pastas, bolsos, carteira, telemóvel, etc...);

- sentir a necessidade de saber sempre onde o outro está. Ligar para casa dos amigos para confirmar a sua presença ou aparecer no local;

- preparar armadilhas. Pedir a alguém que se insinue ao seu parceiro para ver qual a reacção dele;

- desconfiar de tudo e de todos.


O ciúme nunca aparece sozinho. Surge sempre acompanhado por medo (de perder a pessoa amada), baixa auto estima, insegurança e desvalorização de si mesmo. Vale dizer que pessoas seguras de si, de seu valor, costumam lidar bem com o seu ciúme, não se deixando levar por ele.

Infelizmente, poucas pessoas se acham predispostas a aceitar que o ciúme excessivo é um problema pessoal e subjectivo. Poucas consideram a possibilidade de que ele não corresponda à realidade.
A maioria delas não percebe que seu ciúme exagerado pode destruir um relacionamento, mesmo que nesse relacionamento exista o mais forte, puro e verdadeiro amor.

Quando o ciúme toma conta do relacionamento e você não visualiza formas de acabar com ele; quando a maioria das pessoas queridas por você considera seu ciúme sem fundamento, quando você está indo contra as evidências e ainda acha que está certa, é hora de buscar ajuda profissional! Afinal,você quer mesmo perder de vez a pessoa amada?